Todd Gurley é diagnosticado com artrite no joelho esquerdo

Uma das principais armas ofensivas dos Rams já teve uma lesão grave no joelho e agora tem mais um problema no mesmo

Jogador ofensivo do ano em 2017 e duas vezes líder de touchdowns em uma só temporada na NFL, Todd Gurley pode viver um drama nos próximos anos. O running back do Los Angeles Rams foi diagnosticado com artrite no joelho esquerdo, que já foi machucado anteriormente, segundo Jeff Howe, The Athletic.

Em seu último ano com a universidade da Georgia, Gurley rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e perdeu todo o seu terceiro ano por conta disso, entrando no Draft da NFL em 2015 mesmo assim. Nos primeiros anos com os Rams, ele não sentiu nenhum problema, mas, estranhamente, em 2018, ele começou a ser menos usado pelo técnico Sean McVay até ser retirado do time nos últimos dois jogos da temporada por conta do joelho machucado. Nos playoffs, C.J. Anderson teve mais carregadas do que ele e, segundo Howe, a artrite ajuda a entender a escolha do técnico.

Após a derrota no Super Bowl para o New England Patriots, Gurley acalmou os fãs sobre os problemas no joelho, já que a preocupação era evidente na mídia e nos torcedores dos Rams, mas o jogador disse estar bem. John Breech, da CBS Sports, também noticiou que a equipe está com um pé atrás sobre esse problema, e que isso acabou virando uma “prioridade” para LA, já que eles precisam tomar uma decisão rápida sobre o que fazer com Todd, considerando que Anderson vai virar um free agent em 2019.

Tudo indica que os Rams sabiam do problema que estava acontecendo com Gurley, mas preferiram esconder do mundo exterior. Isso explicaria a entrevista de McVay após o Super Bowl, em que ele disse que “o seu sistema de corridas apenas ficou um pouco diferente”, explicando o uso excessivo de Anderson contra apenas 11 toques de seu RB estrela no jogo mais importante da temporada. Com contrato até 2023, Todd e a equipe de LA precisam decidir o que vai acontecer em relação ao seu joelho antes do training camp começar.

O fato é que, apesar da notícia só ter sido lançada agora, não se sabe há quanto tempo Gurley tem esse problema e a gravidade dele. Pode ser que os Rams tenham que buscar um reserva com potencial de titular se Anderson realmente sair, mas a reportagem inicial ainda deixa o mundo da NFL muito às cegas sobre a situação, e tendo que esperar o desenrolar da história para saber mais.

Na carreira, Gurley soma 4.547 jardas e 46 touchdowns em 58 partidas jogadas.

(Foto: Adam Glanzman/Getty Images)

Fonte: http://www.theplayoffs.com.br/nfl/todd-gurley-e-diagnosticado-com-artrite-no-joelho-esquerdo/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *