Mulher improvisa tipoia para fazer carinho em gato idoso
Dona improvisa tipoia para fazer carinho em seu gato idoso
A tutora resolveu utilizar a tipoia para fazer carinho no animal de estimação enquanto ela realizava seus afazeres em casa
Apesar de todos os animais de estimação precisarem de carinho e atenção, os de idade mais avançada podem precisar de um pouco mais dessas duas coisas, já que podem ter doenças ocasionadas pela velhice. Pensando nisso, a inglesa Felicity Morse desenvolveu com a ajuda da mãe um acessório que possibilitava que qualquer pessoa da casa cuidasse de Ricky, o gato idoso da família, a qualquer momento.
Ricky é da raça Siamês, e está há 17 anos com Felicity, desde quando era um filhote. Com o passar dos anos, o gato idoso desenvolveu artrite, uma doença que causa dor nas articulações. O bichano já era carente, e agora, faz de tudo para receber carinho de sua dona, mas como ela trabalha o dia todo, fica difícil parar para dar atenção a ele.
Felizmente a mãe de Felicity teve uma ótima ideia para que fosse possível agradar o gato ao mesmo tempo em que os humanos se movem pela casa. Pensando nos “cangurus” que carregam bebês, a mãe da inglesa fez uma tipoia que aguentasse o peso do animal. A tentativa deu certo, e agora o bichano pode receber carinho a qualquer hora.
Leia também: Mulher adota bode de estimação para evitar que ele seja sacrificado
A imagem de Ricky sendo agradado na tipoia é tão engraçada que sua dona resolveu compartilha-la na internet. “Nosso gato de 17 anos tem artrite, por isso minha mãe criou essa tipoia para que ela pudesse cuidar dele enquanto faz os trabalhos domésticos”, conta.
Fonte:
https://canaldopet.ig.com.br/curiosidades/especiais/2019-04-10/dona-improvisa-tipoia-para-fazer-carinho-em-seu-gato-idoso.html