Conheça o novo Site Reumato – UERJ

A UERJ cria um canal de informações para os seus pacientes do Hospital Pedro Ernesto e Policlinica Piquet Carneiro.
Lá estão informações importantes como remarcações de consultas, informações da Farmacia sobre infusão e retirada de medicações, informações sobre a vacina da gripe, Hidroxicloroquina, entre outras informações ao paciente UERJ.

Abaixo mensagem de boas vindas ao site:

Aos pacientes acompanhados na Reumato-UERJ:

À medida que estamos vivendo este momento de risco significativo de grave adoecimento devido à pandemia da COVID-19, vale a pena aderir ao que é atualmente sugerido por todas as organizações de saúde pública e sociedades médicas:

Ainda que pareça estranho, mantenha-se em afastamento social, evitando sair de casa tanto quanto possível, até mesmo mercado, ginástica, muitos familiares etc e principalmente, tenha um rigor intensivo em lavagem das mãos e no cuidado de evitar tocar na face por qualquer razão.


Não é necessário usar máscara (que se for usada é a cirúrgica comum) ao longo do dia, mas se for o caso de necessitar se expor, como no mercado, transporte público, bancos, etc, faz sentido colocar a máscara (que deve ser trocada a cada 2 horas).

Se possível, evite entrar em contato com pessoas idosas e imunossuprimidas pois são grupo de maior risco.

Atenção disciplinada mas sem pânico.

PS: sem beijos e abraços.

Mensagem especial da equipe multidisciplinar da Reumato-UERJ

RECOMENDAÇÕES PARA OS PACIENTES DA REUMATO-UERJ EM RELAÇÃO A PANDEMIA POR COVID-19

Caros pacientes,

Reforçando as orientações das principais organizações de saúde pública (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro):

1) Lave as suas mãos lentamente no mínimo a cada duas horas ou após o contato com qualquer objeto de uso comum. Não sendo possível lavar as mãos, use álcool 70º.

2) Evite, ao máximo, tocar o seu rosto (olhos, boca, nariz) com as mãos.

3) Caso você esteja com tosse ou espirrando e precise ir para lugares públicos, use máscara cirúrgica ou, caso não a tenha, utilize suas mãos e em seguida as lave ou use seu braço como forma de proteger as outras pessoas e objetos ao seu redor em caso de tosses e espirros.

4) Evite sair de casa tanto quanto possível. Isso é importante para você evitar o uso de transportes públicos (ônibus, trem, metrô, vans, barcas) e também para não circular em locais com aglomerações de pessoas, como no mercado, academias de ginástica, festas, encontros com grupos maiores que quatro familiares.

5) Caso você apresente sintomas leves (congestão nasal, tosse seca, febre baixa), evite lugares públicos e contato com seus familiares (isolamento domiciliar). Se os sintomas se intensificarem e você apresentar febre alta, expectoração, falta de ar ou mal-estar significativo procure atendimento médico em uma unidade de atenção básica ou com seu médico de família. Caso sua situação clínica justifique, seu médico vai encaminhá-lo para um hospital de referência.

6) Se possível, evitem entrar em contato com pessoas idosas e imunossuprimidas, pois são grupo de maior risco.

7) Para quem usa medicação de forma contínua, não suspenda seus remédios a menos que seja orientado pelo seu médico.

8) Considerando a pandemia que estamos enfrentando no momento, evite sobrecarregar o sistema de saúde desnecessariamente.

Caso você tenha dúvidas sobre os medicamentos antirreumáticos que você está usando, entre em contato pelos telefones abaixo. Evite ao máximo a ida desnecessária ao hospital.

Ambulatórios de reumatologia:      HUPE   2868-8083      PPC   2334-2409  /  2334-2432

Venha conhecer o novo site Reumato-UERJ

https://www.reumato-uerj.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *