Com vitória no Oscar, Lady Gaga supera fase repleta de desafios pessoais

Contratempos incluíram luta contra doença e rompimento de noivado

RIO – Em 2013, apenas cinco anos após estourar com a faixa pop “Just dance”, Lady Gaga já dizia em entrevistas que lutava contra a noção de que ela já tinha dado o que tinha que dar na sua carreira.

“Não tem nem duas semanas que lancei um novo single e as pessoas já dizem “ela está acabada”, porque ainda não cheguei ao topo das paradas”, desabafou a cantora ao jornal britânico ” The Guardian ” na época, durante a divulgação do single “Applause”.

Com a vitória de melhor canção original no Oscar, no entanto, Lady Gaga deve conseguir silenciar os “haters” por algum tempo. A conquista chegou após uma fase de infortúnios pessoais, que foram desde sua luta contra a fibromialgia até, mais recentemente, o fim de seu noivado com o agente de talentos Christian Carino.

A fibromialgia, uma síndrome crônica que leva a dores generalizadas, fez com que 2017 fosse um dos anos mais desafiadores para a artista. Foi naquele ano que a cantora precisou cancelar as últimas apresentações Joanne World Tour, inclusive a sua participação no Rock In Rio.

“Brasil, estou devastada por não estar bem o bastante para ir ao Rock in Rio. Eu faria tudo por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora. Peço por sua compreensão e prometo que vou voltar (ao Brasil) em breve. Achei que gelo ajudava na fibromialgia. Estava errada e estava piorando”, escreveu ela em uma série de publicações no Twitter naquela época.

No ano seguinte, Gaga se engajou no projeto do novo remake de “Nasce uma estrela”, um clássico de Hollywood. No entanto, ela não conseguiu o papel tão facilmente. Entre os executivos da Warner havia desconfiança se ela seria a pessoa certa para o papel de Ally.

“Era o estúdio — não Bradley ou os produtores, mas um ex-excutivo na Warner Bros., que não estava convencido de que Gaga deveria ficar com o papel. Então nós os convencemos. Bradley acreditou nela, e a Warner foi generosa o suficiente em conseguir um teste adequado. Não era unanimidade até fazer o teste, e quando eles viram, levou segundos até falarem sim”, revelou Bill Gerber, um dos produtores de “Nasce uma estrela”, ao “Los Angeles Times”.

A repercussão positiva do filme acompanhou Gaga durante toda a temporada de premiações, mas, uma semana antes da grande noite no Oscar, a cantora sofreu mais um revés pessoal: o fim de seu noivado com o agente de talentos Christian Carino. No documentário “Gaga: Five Foot Two”, ela já havia lamentado sobre como seus relacionamentos chegam ao fim sempre que ela faz grandes conquistas na carreira.

“É um dia triste quando vou me apresentar no Super Bowl, e estou tão animada com isso, mas não posso evitar perceber que quando vendi 10 milhões de discos, perdi Matt. Quando vendi 30 milhões, perdi Luc. Você entende? Eu consigo uma conquista, e perco Taylor. Esta é a terceira vez que fico com o coração partido assim”, desabafou.

Quem acompanhou a apresentação de Gaga com Bradley Cooper durante a cerimônia do Oscar e notou sua emoção com a vitória de “Shallow”, no entanto, viu apenas uma estrela no seu auge. No discurso, a cantora mandou uma mensagem de esperança aos fãs.

“Se você estiver em casa, no sofá, vendo essa cerimônia, quero que saiba que isso não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Se você tem um sonho, acredite nele”, declarou.

Fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/com-vitoria-no-oscar-lady-gaga-supera-fase-repleta-de-desafios-pessoais-23479718

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *