Anime sobre Artrite Reumatoide

O estúdio de animação Tatsunoko Productions e a Chugai Pharmaceuticaljuntaram esforços para a criação de uma curta-metragem anime intitulada Megane no Mahou (“The Magic of the Glasses”), que tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre a Artrite Reumatoide, uma condição médica crónica.

A história de Megane no Mahou segue Nanami e Hikaru, um par de amigos de infância. Um dia, a mãe de Nanami, Minami, é diagnosticada com artrite reumatoide. Que tipo de magia encontramos Ayana Taketatsu como Nanami, Miyu Iriho como Hikaru, Kayoko Ohkubo como Minami e Mizuha Kuraoka como Nozomi.

Artrite reumatoide é uma doença autoimune de longa duração que provoca dor e inflamação nas articulações. A dor e rigidez muitas vezes agravam-se a seguir ao descanso. É mais comum nas articulações do pulso e das mãos, afetando geralmente as mesmas articulações dos dois lados do corpo. A doença pode também afetar outras partes do corpo e causar diminuição do número de glóbulos vermelhos, inflamação à volta dos pulmões e inflamação à volta do coração. Pode também verificar-se febre e falta de energia. Muitas vezes os sintomas começam-se a manifestar gradualmente ao longo de semanas ou meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *