terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Alessandra de Sousa - Nossa Colunista Voluntária



Eu tenho muito o que agradecer, pois todos os dias sinto que a vida tem me tornado uma pessoa melhor. Muito que agradecer mesmo! 

2003 foi o ano. Diagnóstico da doença de Crohn e entrei na faculdade de Farmácia. Foram tantas coincidências para que tudo desse certo, para que tudo chegasse no ponto do voluntariado, mas faltava algo... aquela reviravolta na vida, aquele medo de morrer que faz a gente buscar um novo rumo ou algo para abraçar. E assim, depois da cirurgia de emergência em 2013, depois de um ano curando meu corpo e a minha alma, mergulhei no ativismo, no voluntariado e mais amor vem alimentando a minha vida. 

A gente tem que amar o que faz!

Sempre achei bacana esse lance de blog, mas não sabia exatamente sobre o que escrever, daí comecei com um blog de farmácia na época da faculdade, virou blog de mãe e então vieram as cirurgias e nesse caos que virou a minha vida nasceu, ou melhor, renasceu aquela motivação de ajudar outras pessoas. Renasceu por que eu já fui voluntária em um orfanato e acho que quando brota o voluntariado na gente ele nunca morre. Recebi incentivo e direcionamento de muitas pessoas! 

Fui me encontrando no blog Farmale, mas sentia que podia ir além, precisava ir além. Recebi apoio de diversas pessoas e, então nasceram os Encontros Farmale. 

Empoderar para mim nunca foi modismo. Dentro da Atenção Farmacêutica, nós, Farmacêuticos estamos sempre buscando educar e orientar os pacientes para que sintam-se seguros com o tratamento, isto é empoderar pacientes. 

E sonho que se sonha junto...

Hoje sou influenciadora digital, ativista em saúde, palestrante e tenho a honra de também ser voluntária do RecomeçAR-RJ (Associação de pacientes com doenças reumáticas do Estado do Rio de Janeiro), associação que admiro muito pois tem realizado um trabalho exemplar pelos pacientes de doenças reumáticas! É uma associação formada por pessoas engajadas e que sabem o verdadeiro sentido do “juntos somos mais fortes”! 

Vejam só como o voluntariado é viciante:

Sou voluntária da ALEMDII (Associação do Leste Mineiro de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais), Membro do Biored Brasil, Parceira do Projeto de Gastronomia na Promoção da Sáude/UFRJ, voluntária do blog Artrite Reumatoide, da AAPODII (Associação dos Amigos e Portadores de DII) e da DIISC (Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina). 

Espero que essa parceria com o RecomeçARRJ contribua para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e conscientização sobre as doenças reumáticas pela sociedade em geral. 

Sintam-se abraçados! 

Redes sociais do Farmale:
www.farmale.com.br
www.twitter.com/farmale
www.instagram.com/farmale
www.facebook.com/farmaleachou
Postar um comentário