quarta-feira, 16 de agosto de 2017

13º Encontro - Palestra Fibromialgia

Mais uma vez nos reunimos com vários amigos queridos sempre assíduos, com novos participantes presentes, esperamos que tenham gostado e se tornem assíduos também. Tudo o que fazemos é por amor, amor ao próximo, amor a nós pois também somos pacientes, tudo feito com comprometimento, tempo e com muito carinho. Esperamos que tenha sido expressado  todo o nosso propósito.



Nosso 13º Encontro da Associação de Pacientes com Doenças Reumáticas do Estado do Rio de Janeiro – RecomeçAR/RJ foi abordado o tema FIBROMIALGIA. Contou com a participação das pacientes Marcela da Conceição e Giselle Sato que emocionaram a todos com suas histórias de superação, inspirando e motivando outros pacientes na luta diária de um paciente crônico.

 
Célia Maria, Marcela da Conceição, Cátia Figueiredo
          Célia Maria, Giselle Sato Cátia Figueiredo




Participação tão esperada do Dr Carlos de Andrade falando sobre a Fibromialgia com uma palestra bem informativa e esclarecedora, pacientes ficaram maravilhados com tanta informação. Dr Carlos tirou todas as dúvidas.









Finalizando tivemos o Mestre Tanaka que falou de uma terapia que vem ganhando espaço, A consciência plena, conhecida em inglês como mindfulness, é um estado de atenção plena. Essa prática regula o seu foco, permitindo manejar sua atenção para uma análise mais coerente das emoções. Com sua aula ele fez com que todos chegassem a ter a atenção plena ao seu corpo com uma técnica de relaxamento.





Terminamos o evento expressando nosso carinho aos aniversariantes dos meses de maio, junho, julho e agosto através de um vídeo e com um bolo delicioso.






Já deixando o convite para o próximo evento dia 18 de setembro com o tema: Artrite Idiopática Juvenil, Porque criança também tem artrite. Com o Reumatologista Dr. Flavio Sztajnbok, psicóloga fundador do grupo BrincAR Juliana Freitas e o relato de Marcelle Cavalcante, mãe da paciente de AIJ Julia Ferreira de 10 anos. Em breve folder de divulgação.





Postar um comentário