sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A tão sonhada remissão


           A tão sonhada remissão…..ah como é  bom viver sem dor!!!! Passei muitos anos com dores intensas e nem imaginava que isso existiria. Até que longos anos de dor, com tratamento que não fazia efeito, mudei de médico  e foi aí que tudo começou a mudar. Ouvi os médicos falando que eu era muito nova pra ter sequelas e me informaram dos medicamentos atuais e novas terapias. Confiei e entreguei minha vida e minhas esperanças de melhora nas mãos  da reumatologista Dra Magali Gomes, ela me chamava atenção algumas vezes pois cometia alguns deslizes no tratamento e logo encarei com responsabilidade.

          Iniciei tratamento com #leflunomida...em alguns comprimidos senti grande melhora nas minhas dores mas ainda continuava tendo edemas e atividade da doença, foi  então que foi associado o #BiológicoEtanercepte - #Enbrel, que como milagre na primeira aplicação  eu já estava sem dores. Vida nova….um novo #RecomeçARRJ sem dores e #remissão que já completam 4 anos.

           Lembrando que cada organismo responde de forma diferente do outro. O tratamento com biológicos requer atenção  maior do médico e do paciente. Cuidados  desde ao armazenamento e aplicação e até com infecções que podem ser agravadas devido à  baixa imunidade.

*Armazenamento: Utilizo um pote plástico com tampa e coloco a caixa do remédio dentro para protegê lo dos alimentos para que não contaminem o medicamento. Quanto a falta de luz temos que ficar atentos para não perder o medicamento, tenho sempre no freezer alguns gelos reutilizáveis para que se a falta de energia durar muito tempo, tenho como armazenar em um isopor. Lembrando que sempre que acaba a energia "eu" ligo para a concessionária para informar que tenho medicamentos  de alto custo (informo o valor) caso leve muito tempo para que seja dada prioridade ou até mesmo que eu tenha uma confirmação da reclamação para eventuais processos caso eu perca o medicamento.

*Aplicação: retiro da geladeira e aguardo em torno de 5 minutos dependendo do clima para aplicar, pois se aplicada gelada dói, minha opinião. Sempre aplico na barriga, tenho mais confiança apesar de morrer de medo, fico ensaiando por algum tempo até tomar a coragem de enfiar a agulha. Mais a confiança  é obrigada a chegar.

*Tratamento: Deve ser levado á sério  pois a interrupção  pode prejudicar todo o tempo de utilização. A cada 3 meses tem que fazer exames para saber se está tudo correndo bem. Verificar as taxas do fígado são importantes de serem acompanhadas.

São medicamentos seguros e ótimos…..em momento algum  tive medo de não funcionar ou ter algum tipo de reação adversa. Muitos feliz por ter á oportunidade  de receber um tratamento  de ponta.


Texto Escrito por Cátia Figueiredo
Postar um comentário