quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Moradores do RJ não conseguem renovar ou adquirir Vale Social

Moradores do RJ não conseguem renovar ou adquirir Vale Social
Benefício é destinados para portadores de doenças crônicas. Em alguns casos, atraso para renovação é de oito meses. Moradores do Rio estão com dificuldades de renovar ou ter acesso ao Vale Social, serviço de transporte público para portadores de doenças crônicas. A dificuldade dos pacientes é mais um reflexo da crise da saúde pública do estado. Por causa deste problema, muitas pessoas estão com dificuldades de se locomover até os locais das consultas. O benefício é previsto por lei e, em alguns casos não está sendo cumprido desde o fim de 2015. Conforme o RJTV mostrou na edição desta quinta-feira (1), mães de autistas estão enfrentando o mesmo problema. Renata Elias é dona de casa e afirmou que espera uma resposta da renovação do vale social desde dezembro de 2015.
“Eu estou nessa espera. Já fui em vários órgãos para reclamar e reivindicar esse direito que é do meu filho. O que eles alegam para mim, como mãe, é que eu tenho que continuar aguardando. Não tem uma explicação”, afirmou Renata.
Com o cartão, portadores de doenças crônicas não pagam para usar o transporte público. Eles podem embarcar, de graça, com um acompanhante. Para contornar a situação, muitas pessoas estão pagando com o próprio orçamento os gastos com passagens de transporte público.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/moradores-do-rj-nao-conseguem-renovar-ou-adquirir-vale-social.html
Postar um comentário